segunda-feira, 21 de março de 2016

Contribuições do Professor Vanderley - Currículo +

 

Portal da Educação – 17/03/2016
 
Currículo+ ganha 80 novas atividades de Português e Matemática para professores
 
 
Atividades trabalham habilidades de leitura, escrita e conhecimentos matemáticos
 
Os professores da rede estadual de ensino ganharam mais uma série de atividades para adotar em sala de aula. São, ao todo, 80 exercícios digitais de Língua Portuguesa e Matemática dedicados a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. As opções estão disponíveis no Currículo+, plataforma colaborativa da Educação que reúne textos, games, vídeos e infográficos. O acesso é livre 24 horas por dia.
 
Para auxiliar os trabalhos dos educadores, todas as atividades acompanham um tutorial com orientações por disciplina e segmento. A ideia é que o professor crie a partir daí os planos de aula mais atrativos e em diálogo com o Currículo do Estado de São Paulo. Para ter acesso às atividades e orientações, basta clicar em “Atividades Currículo+”. Ao todo, são 40 exercícios de Matemática e 40 de Língua portuguesa.
 
O principal objetivo o Currículo+ é oferecer a estudantes novas estratégias de aprendizado, tendo a tecnologia como aliada. Por exemplo: o estudo de probabilidade, sugerido aos alunos da 2ª série do Ensino Médio, pode ser analisado na prática com o simulador "roda da fortuna". De forma interativa, o estudante é capaz de identificar a regularidade que cada jogada pode gerar.
 
Já no caso de disciplinas como Geografia e História, alternativas como infográficos e mapas passaram a ser adotadas com mais frequência nas escolas. Esse tipo de material é eficiente no estudo de assuntos como "migrações", "geração de energia", "expedições ultramarinas", "conflito no Oriente Médio" e até "sustentabilidade". Atualmente, estão disponíveis mais de 3 mil atividades online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário